Avançar para o conteúdo principal

ROUTE 66, gostei muito de te conhecer! - Vou ali e venho já! Street view photography #2



O projecto bonito da Daniela, do Palavra-Padrão, desafiou-nos, na primeira viagem, a descobrir a Route 66.

O Vou ali e venho já! assenta num conceito de viagem virtual através do street view da Google e, meus caros, nem queiram saber! Perdi-me das horas e foi uma alegria "passear", de costa a costa, nos Estados Unidos.

Como já confessei um sem número de vezes considero-me uma "naba tecnológica" e não foram raras as circunstâncias em que me troquei nas ruas, bloquei o sistema, tive lutas com o zoom e outras aventuras que tais...mas se valeu a pena, valeu sim senhor!

Coincidência ou não, foi precisamente no mesmo mês em que decidimos escrever sobre este destino que dois amigos (de nome Pedro, sim, são dois e ambos Pedro) revolveram pôr os pés à estrada e realizar esta viagem de sonho mas em carne e osso... por isso, Abril trouxe-me a Route 66 às mãos, de todas as formas possíveis: giro não é?

Mas como uma coincidência nunca vem só, estava eu a estudar um bocadinho da história desta travessia, quando descubro também que a Route 66 foi estabelecida precisamente no dia 11 de Novembro, o dia do meu aniversário! Que feliz!



Com início em Chicago, esta rota atravessa os estados de MissouriKansasOklahomaTexasNovo MéxicoArizona e termina em Santa Mónica - mas o meu roteiro teve também outras paragens: 

- visitei Springfield e quase vi o Bart Simpson a deslizar de skate até casa.. 

- dei um pulinho a Passadena e fui dizer um olá à mãe do Sheldon Cooper da Teoria do Big Bang

- parei para conhecer a quinta da família do Cam, da Modern Family, no Missouri

- cruzei-me com o Travis Henderson e acho que até com o próprio Wim Wenders entre os desertos do Texas e do Novo México...

é incrível como tanto do meu imaginário seguia também comigo ao longo dos mais de 3.900km que compõem esta estrada!




Terminei nas praias coloridas e animadas de Santa Mónica... e que vontade de subir num avião e só parar lá!

Tenho de admitir que tive muita dificuldade em escolher fotos, em decidir-me sobre que imagens publicar... juntei esta compilação de cinco, que vos mostro, com pouca edição e a referência ao local a que dizem respeito (no canto superior esquerdo): espero que vos inspire a juntarem-se a nós nestas passeatas.

Para onde vamos a seguir?
Fiquem por aí, de certeza que não se vão arrepender.

#GoRitaGo
#Voualiivenhoja 

Comentários

  1. agora que vi as viagens de todo os que deram cor a esta ideia, sinto que andámos todos a comer bastante pó! huhuhu

    ResponderEliminar

Enviar um comentário